AÇÃO BUSCA DESARTICULAR ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS.

Polícia Federal realiza operação contra lavagem de dinheiro do PCC

Operação Exchange mobiliza 50 policiais em São Paulo e cidades do litoral paulista.

Por Agência Brasil Publicado em 03/07/2026 às 08:44
Operação da Polícia Federal visa desarticular lavagem de dinheiro ligada ao PCC.

A Polícia Federal está nas ruas de São Paulo com a Operação Exchange, que busca desarticular organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. Grupo teria movimentado mais de R$ 10 bilhões.

Ao todo, 50 policiais cumprem 13 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão temporária. A operação ocorre na cidade de São Paulo, Santos, Praia Grande e Santana de Parnaíba.

Os investigados são os mesmos que sofreram sanções do governo dos Estados Unidos esta semana: dois cidadãos brasileiros e três empresas, todos acusados de atuar em conjunto com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações da PF, os investigados movimentam recursos por meio de transferências de criptoativos, transporte de valores, operações bancárias vultosas e repasses entre pessoas físicas e jurídicas.

A Justiça determinou ainda o sequestro de bens e valores dos investigados. Cerca de R$ 10,4 bilhões foram bloqueados.