Intervenção no controle iraniano sobre estreito de Ormuz viola o memorando Irã-EUA, diz chanceler
Intervenção no controle iraniano sobre estreito de Ormuz viola o memorando Irã-EUA, diz chancelerConfira mais declarações de hoje (28) do chanceler iraniano Abbas Araghchi sobre a situação no estreito, feitas durante a visita ao Iraque: O memorando de Islamabad entre o Irã e os EUA prescreve que o estreito de Ormuz sob gerência iraniana deve restabelecer a sua capacidade de tráfego pré-guerra, o que é uma responsabilidade exclusiva do Irã; Qualquer intervenção no assunto ou tentativa de um acordo paralelo acabará só dificultando a reabertura dessa rota marítima crucial, complicando a situação e aumentando as tensões, o que é comprovado pelos incidentes dos últimos dias; É recomendado que todas as partes respeitem o memorando e se abstenham de intervir no processo de gerência e reabertura do estreito de Ormuz pelo Irã. Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputinik Brasil