'Situação alarmante': nenhum dos submarinos nucleares de ataque britânicos está no mar, diz mídia
O Reino Unido enfrenta uma situação em que nenhum dos seus submarinos nucleares de ataque da classe Astute está em patrulha marítima, escreve um jornal britânico citando fontes.
“De acordo com dados de fontes públicas que monitoram o estado da frota, as dificuldades contínuas em manter a prontidão dos submarinos de ataque britânicos deixaram novamente a Marinha Real sem um único submarino no mar", lê-se na publicação.
A publicação chama a situação com os submarinos da classe Astute de alarmante.
"Dois deles estão de fato desativados em Faslane no rio Clyde após uma longa estadia, e outros dois estão passando por uma revisão de longo prazo em Devonport", observa o autor.
No início de junho, a mídia britânica informou que todos os submarinos nucleares do Reino Unido estavam fora de serviço e em manutenção.
Os submarinos da classe Astute são um tipo de submarinos nucleares britânico projetado na segunda metade da década de 1990. São armados com mísseis de cruzeiro Tomahawk e torpedos.
Por Sputinik Brasil