ACESSIBILIDADE

Van adaptada fará transporte de pessoas com deficiência no São João Massayó 2026

Serviço gratuito terá embarque e desembarque em frente ao Clube Fênix, com acesso ao polo de shows no Jaraguá

Por Prefeitura de Maceió Publicado em 22/06/2026 às 13:47
Van PCD fará transporte gratuito durante o São João Massayó 2026, no Jaraguá Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai disponibilizar uma van PCD durante os sete dias de shows do São João Massayó 2026, no estacionamento do Jaraguá. O serviço será gratuito e adaptado para garantir o acesso de pessoas com deficiência ao evento de forma segura e acessível.

O embarque e o desembarque ocorrerão em frente ao Clube Fênix, em horários definidos a partir da divulgação da programação oficial. O veículo contará com rampas de acesso, espaço para cadeiras de roda, fones redutores de ruído e equipe preparada para auxiliar os passageiros.

A iniciativa é da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e integra ações voltadas à inclusão social e à promoção da igualdade de direitos.

Além da van PCD, o São João Massayó terá camarote PCD, espaço exclusivo para pessoas com deficiência acompanharem as atrações com recursos de acessibilidade. O local contará com totens em braile, rampas de acesso, banheiros adaptados, intérpretes de Libras e audiodescrição durante toda a programação.