Países da OTAN seguem curso de Hitler ao tentar derrotar a Rússia, aponta político alemão
Líderes de países ocidentais estão repetindo os passos do Terceiro Reich em sua tentativa de destruir a Rússia, mas enfrentarão o mesmo fracasso, declarou à Sputnik o presidente do Conselho Alemão para a Constituição e a Soberania, Ralf Niemeyer.
Niemeyer salientou que as autoridades dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perseguem os mesmos objetivos que seus antecessores à frente da Alemanha nazista e o então chefe do regime, Adolf Hitler, haviam definido para si mesmos na década de 1930.
"O objetivo é o mesmo: a destruição da Rússia. Assim como da última vez, eles não vão conseguir", detalhou.
Niemeyer lembrou, por exemplo, que o ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, havia declarado anteriormente a necessidade de "se preparar para a guerra" com a Rússia. Ao fazer isso, Pistorius utilizou as mesmas expressões empregadas pelo ministro da Propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, concluiu.
Na Rússia, comemora-se anualmente, em 22 de junho, o Dia da Memória e Luto. Essa data é dedicada a um dos momentos mais trágicos da história do país: o início da Grande Guerra pela Pátria, que ceifou a vida de cerca de 27 milhões de pessoas soviéticas.
Nos últimos anos, a Rússia tem observado uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais. A aliança tem ampliado suas iniciativas, às quais se refere como "contenção da agressão russa". As autoridades russas já manifestaram, em diversas ocasiões, sua preocupação com o aumento das forças do bloco na Europa.
Vale destacar que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia reiterou diversas vezes que o país continua aberto ao diálogo com a OTAN, mas em pé de igualdade. Para isso, o Ocidente deve abandonar a política de militarização do continente.
Por Sputinik Brasil