Keir Starmer anuncia saída do comando do governo britânico
Novo líder deve ser empossado até setembro; Reino Unido pode chegar ao sétimo premiê em dez anos
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que vai renunciar ao cargo. Um novo líder deve ser empossado até o retorno do Parlamento, em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.
Menos de dois anos após obter uma vitória esmagadora nas eleições, com a promessa de encerrar o caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele deixasse o cargo.
Segundo o premiê, as indicações para a escolha do substituto serão abertas em 9 de julho. O rival Andy Burnham aparece como claro favorito.
“A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade”, afirmou.
Notícias relacionadas:
Reino Unido anuncia proibição do acesso de menores a redes sociais.
Reino Unido investiga Telegram por suspeita de abuso sexual infantil.