MANIFESTAÇÃO

Ato em Berlim defende paz e retomada do diálogo com a Rússia

Organizadores estimaram cerca de 1.500 participantes na marcha pacifista realizada na capital alemã

Por Sputnik Brasil Publicado em 20/06/2026 às 17:55
Manifestantes participam de marcha pela paz e diálogo com a Rússia em Berlim © telegram SputnikBrasil

Mais de mil pessoas participaram de uma marcha pela paz e pelo diálogo com a Rússia em Berlim, na Alemanha. Durante o ato, os manifestantes percorreram a capital alemã com cartazes com mensagens como "Nosso país quer paz", "Contra a política agressiva em relação à Rússia" e "Fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) agora".

Os participantes criticaram a militarização da Europa e defenderam a retomada do diálogo com Moscou.

Após discursos de políticos, os manifestantes depositaram flores no Memorial de Guerra Soviético, localizado no parque Tiergarten, em homenagem aos soldados soviéticos mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo os organizadores, cerca de 1.500 pessoas participaram da manifestação pacifista.