CARIBE

Incêndio atinge resort na República Dominicana e deixa turista morto

Quase 1.700 turistas foram retirados do local; causa das chamas ainda está sob investigação

Por Estadao Conteudo Publicado em 20/06/2026 às 14:15
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Um incêndio de grandes proporções destruiu quase completamente o resort Viva Dominicus Beach by Wyndham, na República Dominicana, nesta sexta-feira, 20. A ocorrência levou à evacuação de quase 1.700 turistas.

Um turista italiano de 46 anos morreu. Outros hóspedes precisaram receber assistência médica após o incêndio.

Os turistas retirados do resort foram encaminhados para outros hotéis. A causa do incêndio estava sendo investigada. Segundo o Centro de Operações de Emergência do país, aparentemente o "fogo se alastrou rapidamente" por causa do vento e do fato de parte do telhado do resort ser de palha.

O outro resort da Viva Wyndham localizado nas proximidades, o Dominicus Palace, não foi atingido pelas chamas e seguia funcionando normalmente.

O Viva Dominicus Beach by Wyndham fica em Bayahibe, destino turístico conhecido entre visitantes americanos e internacionais na costa sudeste da República Dominicana. O turismo é a principal atividade econômica do país caribenho, que em 2025 recebeu cerca de 12 milhões de visitantes.