INVESTIGAÇÃO

Jovem confessa morte de adolescente de 14 anos em Foz do Iguaçu

Suspeito, de 18 anos, foi preso preventivamente; corpo de Iasmyn Eckhardt da Silva foi encontrado em terreno baldio

Por Estadao Conteudo Publicado em 18/06/2026 às 17:27
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Um jovem de 18 anos foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, na quarta-feira, 17, e confessou à polícia ter matado o adolescente Iasmyn Eckhardt da Silva, de 14 anos, com golpes de tijolo. O corpo da vítima, que estava seminua, foi encontrado no domingo, 14, em um terreno baldio, com sinais de violência.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, teve a prisão preventiva decretada e ficará detido por tempo indeterminado. Segundo familiares da adolescente, os dois mantinham uma relação de amizade, e a menina confiava no rapaz.

O delegado Marcelo Pereira Dias, responsável pelo caso, informou que o suspeito alegou ter cometido o crime por desconfiar que Iasmyn estaria preparando uma armadilha contra ele. De acordo com a polícia, o jovem afirmou que vinha ameaças no bairro onde morava. A versão apresentada por ele é contestada pela família da vítima.

"Ele (disse que) agrediu a vítima pelo menos quatro vezes na região da nuca e lateral da cabeça. Segundo ele, agiu sozinho", relatou o delegado. Ainda conforme Dias, o suspeito afirmou que não premeditou o crime e que teria repetido a adolescente a ir até o local ermo sob a justificativa de buscar um entorpecente que havia guardado horas antes.

Segundo o depoimento denunciado pelo delegado, a vítima foi até a casa do jovem e, depois, os dois caminharam até o local onde o crime ocorreu. Após matar um adolescente, o suspeito disse que aconteceu entre 30 e 40 minutos no terreno.

O delegado informou também que o jovem negou ter violência sexual contra a vítima. “Ele disse que deixou uma vítima no local dos fatos vestida, que não promoveu qualquer tipo de ato sexual e que havia a possibilidade de outras pessoas terem frequentado o terreno após a saída dele”, explicou Dias.

Durante as investigações, policiais civis cumpriram buscas na casa do suspeito e encontraram o celular e os chinelos da adolescente, além de roupas dele com vestígios de sangue. De acordo com o delegado, o jovem sofreu uma lesão no nariz, inicialmente atribuída a uma possível ocorrência da vítima durante o confronto corporal.

A polícia também apreendeu, no local do crime, um tijolo com marcas de sangue. Os investigadores seguem em busca de imagens de câmeras de segurança da região para verificar se houve participação de terceiros e apurar a possibilidade de vilipêndio ao cadáver após a saída do suspeito do terreno.

Além disso, a Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais. O jovem deve responder por homicídio e também pelo furto do celular da vítima. Conforme o delegado, o inquérito deverá ser concluído no prazo de dez dias.

Dias destacou ainda a colaboração dos familiares de Iasmyn na identificação e localização do suspeito. Segundo ele, o jovem foi preso quando chegou ao trabalho, momento em que houve uma tentativa de linchamento. “Na ocasião, populares procuraram agredi-lo fisicamente, mas a equipe interveio e evitou que uma nova tragédia acontecesse”, afirmou o delegado.