COPA DO MUNDO 2026

Grupo Botequim une samba e torcida no segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo no dia 19 de junho

Roda de samba irá começar às 20h e terá transmissão do jogo do Brasil contra o Haiti às 21h30, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Publicado em 12/06/2026 às 18:36
Grupo Botequim Daniel Pita

A expectativa pela segunda participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo vai invadir a roda de samba de junho do Grupo Botequim na próxima semana, na sexta-feira (19). Em uma edição especial que une duas paixões nacionais, samba e futebol, o encontro transforma o Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo em ponto de celebração para acompanhar, a partir das 21h30, a partida entre Brasil e Haiti, transmitida ao vivo em um telão. Antes do apito inicial, no intervalo e após o jogo, o público será embalado pelo repertório do grupo, que começa a tocar às 20h.

“Vai ser um evento especial, com uma proposta diferente que é unir o samba e o futebol, que sempre estiveram juntos e dialogaram na cultura e no cotidiano do brasileiro. Então iremos levar um pouco dessa alegria através do samba, especificamente no jogo da seleção brasileira. Será uma noite em que nossa roda vai pulsar um pouco diferente, com os instrumentos na mão e a bola no pé”, convida Roberto Ribeiro, fundador e cavaquinista do Botequim.

O público está convocado para juntar os amigos e viver uma mistura de samba, torcida e energia boa, compartilhando da paixão brasileira pelo futebol e pelo samba, além da expectativa pela conquista do tão esperado hexa.

GRUPO BOTEQUIM – Ao longo de duas décadas, o Botequim construiu uma relação sólida e afetiva com o público soteropolitano, a partir da sua roda que já faz parte da agenda cultural da cidade, realizada todo mês, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Essa tradição consolidou o grupo como uma das principais referências do samba local e reafirma a valorização da cultura popular.

O grupo é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).

SERVIÇO

Roda de Samba de Junho - Grupo Botequim
Com transmissão ao vivo do jogo da Copa: Brasil x Haiti
Local: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Data: 19/06 (sexta-feira)
Horário: 20h | Abertura da casa às 19h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/even...