Irã acusa EUA de criar desigualdade na Copa do Mundo ao negar vistos à delegação
Federação Iraniana de Futebol afirma que a decisão de Washington contra membros da seleção representa discriminação e interferência política no esporte.
A Federação Iraniana de Futebol acusou os Estados Unidos de criarem um ambiente desigual e discriminatório na Copa do Mundo ao negar vistos a integrantes da delegação da seleção iraniana.
O protesto foi divulgado neste sábado (6), após Washington vetar a concessão de vistos a parte da comissão técnica e a membros da diretoria da equipe do Irã.
Segundo a entidade, o país anfitrião adotou uma postura discriminatória contra a seleção nacional iraniana. Em comunicado, a Federação afirmou que a medida cria um ambiente desigual e representa “interferência política no esporte da pior maneira possível”.
A Federação Iraniana de Futebol informou ainda que encaminhou o caso à FIFA, alegando que a entidade máxima do futebol deve solicitar a emissão de vistos para os demais membros da delegação iraniana.