Evento esportivo altera trânsito na Fernandes Lima no Dia do Trabalhador
Bloqueios começam por volta das 15h; via deve ser liberada após a finalização da prova e dispersão dos atletas
Devido à realização da Corrida do Sesi, marcada para a próxima sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, a Avenida Fernandes Lima e vias adjacentes terão mudanças no fluxo de veículos.
As interdições temporárias foram planejadas pela equipe de Policiamento Viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e devem começar por volta das 15h. Motoristas e usuários do transporte público precisam ficar atentos às alterações para melhor organizar seus deslocamentos.
Entre as vias afetadas estão a Rua Oldemburgo da Silva Paranhos, local de concentração e largada da corrida. As ruas Professor Virgílio de Campos e Durval Coelho Normande também serão bloqueadas para o evento. Na Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transporte da cidade, haverá estreitamento de pista e bloqueios pontuais no sentido Centro/Tabuleiro do Martins, especialmente no trecho entre a Casa da Indústria e a entrada do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), cuja circulação interna será restrita aos atletas, com retorno na segunda rotatória.
A prova será realizada na faixa exclusiva, apenas no sentido Tabuleiro do Martins/Centro. As outras duas faixas deste trajeto continuarão liberadas, sem impedimento para o tráfego de veículos.
Para evitar retenções na Avenida Fernandes Lima e vias auxiliares, o DMTT recomenda que motoristas optem pela Avenida Rotary e Eixo Quartel.
O sentido Centro/Tabuleiro da Av. Fernandes Lima não sofrerá alterações, mantendo o tráfego totalmente liberado.
Atuação das equipes
Três equipes de apoio e fiscalização estarão posicionadas em pontos estratégicos para orientar os condutores. As linhas de ônibus podem passar por alterações momentâneas de itinerário durante a prova. A previsão é que a via seja liberada logo após o término do evento e a dispersão dos atletas.