SEMANA DO TRABALHADOR

Serviços gratuitos ao trabalhador serão levados ao Parque do Centenário na quinta-feira (30)

Programação inclui atendimentos em saúde, orientação jurídica e aula de Zumba

Publicado em 29/04/2026 às 10:00
Ação no Parque do Centenário oferece serviços gratuitos e atividades de integração para trabalhadores. Victor Vercant/ Arquivo Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) promove, na próxima quinta-feira (30), das 16h às 19h, uma ação especial no Parque do Centenário em alusão à Semana do Trabalhador. O evento oferecerá serviços gratuitos de saúde psicológica, bem-estar e integração social, com o objetivo de promover a qualidade de vida dos trabalhadores por meio de diversas atividades.

A programação inclui atendimentos de massoterapia , ventosaterapia , vacinação e testes rápidos, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com foco na promoção da saúde física e mental. Os participantes também poderão desfrutar de aulas de dança, como zumba e ritmos latinos, incentivando o bem-estar e a integração social.

Além disso, haverá orientação jurídica oferecida pelo Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Alagoas e atendimento a demandas de consumidores por meio do Procon Maceió. O evento contará ainda com uma área gastronômica, onde comerciantes locais oferecerão alimentos para venda.

De acordo com o secretário da Semtes, Jarbinhas Barros, a iniciativa busca ampliar o cuidado com os trabalhadores para além do ambiente profissional, promovendo saúde, bem-estar e momentos de integração social.

“A gente entende que valorizar o trabalhador vai muito além da geração de emprego e renda. É também cuidar da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida daquelas pessoas que se movem pela nossa cidade todos os dias. Essa ação foi pensada justamente para proporcionar um momento de acolhimento, relaxamento e integração, mostrando que o poder público também está atento a esse cuidado mais amplo. Nosso objetivo é fortalecer esse vínculo com a população e criar práticas que contribuam para uma vida mais saudável e equilibrada”, destacou o secretário.