CONFLITOS INTERNACIONAIS

Danos em bases dos EUA no Oriente Médio são mais graves do que o divulgado, diz mídia

Fontes do Pentágono e do Congresso relatam destruição significativa após ataques iranianos, com prejuízos bilionários.

Por Sputnik Brasil Publicado em 25/04/2026 às 14:04
Danos em bases dos EUA no Oriente Médio são mais graves do que o divulgado, diz mídia © Foto / Wikipedia/Marinha dos EUA/ Zachary D. Bell

Fontes do Pentágono e do Congresso afirmam que os ataques iranianos causaram destruição em larga escala em instalações militares dos Estados Unidos localizadas no Golfo Pérsico e em outros seis países do Oriente Médio, segundo revelou um relatório de uma mídia ocidental.

As operações atingiram profundezas, centros de comando, radares, hangares e aeronaves. Em alguns casos, a gravidade dos ataques forçou a evacuação de tropas e familiares das bases.

A extensão dos danos é descrita como “muito pior do que o informado”, e o custo estimado para a segurança pode ultrapassar bilhões de dólares.