TRÂNSITO

Interdições na região da Passarela do Canaã alteram trânsito no sábado (25)

Bloqueios serão totais nas alças e parciais na faixa exclusiva durante os serviços

Publicado em 24/04/2026 às 16:30
Bloqueios alteram trânsito na região da Passarela do Canaã neste sábado (25), em Maceió. Felipe Sostenes/ Secom Maceió

Os motoristas que circulam pela região da Passarela do Canaã devem ficar atentos às alterações no trânsito, programadas para o próximo sábado (25). Das 7h às 17h, uma via passa por interdições para a realização de serviços na estrutura e em seu entorno.

Pela manhã, o bloqueio ocorrerá no sentido Centro/Aeroporto, com interdição total da alça lateral e de um trecho da faixa exclusiva. À tarde, a operação será invertida: o bloqueio será no sentido Aeroporto/Centro, também com fechamento completo da alçada e restrição parcial da faixa exclusiva.

A orientação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pelo local e considerem rotas alternativas, a fim de evitar retenções. A intervenção faz parte das ações de manutenção e melhoria da mobilidade urbana na região, que concentra grande fluxo de veículos diariamente.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização dos eventos é de responsabilidade dos organizadores, em conformidade com a Resolução nº 973/2022 do Contran. Agentes do DMTT estarão presentes para orientar os motoristas e garantir a fluidez do trânsito durante a operação.

Um

A nova passarela do Canaã avançou para uma nova etapa, próxima à Parmaq, com a instalação da estrutura central sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O equipamento terá 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, localizado a cerca de 300 metros da antiga passarela. O projeto contempla dois elevadores com capacidade para até 18 pessoas cada, além de escadas laterais.

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.