Festival Coopaiba do Trabalhador prepara mega evento com shows, sorteios e grande dia de campo em Piaçabuçu
Piaçabuçu já vive a expectativa para um dos maiores eventos do ano. No próximo dia 1º de maio, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) realiza o 7º Festival do Trabalhador, com uma mega programação que promete reunir um grande público da cidade e de municípios vizinhos. Já consolidado como uma tradição da Coopaiba, o festival movimenta toda a cidade e a região sul de Alagoas, reunindo campo e cidade em um grande momento de celebração.
Nesta edição, o evento retorna ainda mais fortalecido, ampliando sua programação e reafirmando seu papel como um dos principais encontros populares e da agricultura familiar no estado.
“O Festival do Trabalhador é um momento de celebração e reconhecimento de quem faz a economia acontecer. É um grande encontro que reúne o campo e a cidade, fortalece a agricultura familiar e valoriza o trabalhador que está na base do desenvolvimento”, destaca o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo.
Durante o dia, o público poderá acompanhar o tradicional Dia de Campo, um dos momentos mais importantes do evento, que reúne agricultores, técnicos, representantes de instituições parceiras e autoridades políticas. A programação inclui apresentação de projetos, novas ações de assistência técnica, debates sobre produção e oportunidades no campo, além de iniciativas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.
À noite, o evento ganha ainda mais força com uma grande programação de shows gratuitos, reunindo atrações como Júnior Melodia, Heitor Santos, Vinícius o Baixinho e Liene Show, em uma festa que promete movimentar a cidade e atrair um público expressivo.
Além da música, o festival contará com sorteios que devem ampliar ainda mais a participação popular. Serão sorteadas quatro motos elétricas, cinco celulares e 30 vales-compras do Banco É da Gente (EDG), em moeda social aceita nos estabelecimentos parceiros, fortalecendo também o comércio local.
“É um evento para toda a população. Além de valorizar o trabalhador, é um momento de lazer e celebração. Nada mais simbólico do que comemorar o Dia do Trabalhador reconhecendo as conquistas e os avanços de quem contribui diariamente com a nossa economia, seja no campo ou na cidade”, reforça Antonino Cardozo.
Com 11 anos de atuação, a Coopaiba consolida o Festival do Trabalhador como um dos maiores eventos da região, reunindo produção, cultura e grande participação popular.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DIA DE CAMPO
08h – Recepção
08h30 – Café da manhã
09h – Apresentação cultural (Orquestra)
09h30 – Abertura oficial
10h – Contação de histórias
10h30 – Apresentação da nova ATER
11h – Palestra: Compras públicas
11h30 – Palestra: Quintais produtivos
12h – Lançamentos de ações e projetos
13h – Almoço
13h30 – Encerramento
NOITE DE SHOWS
21h – Júnior Melodia
22h – Heitor Santos
00h30 – Sorteio
00h30 – Vinícius o Baixinho
02h – Sorteio
03h – Liene Show