Médica é baleada durante operação da Polícia Militar na zona oeste do Rio
Simone Ferreira dos Santos, de 51 anos, foi atingida em tiroteio na Transolímpica; estado de saúde é estável.
Simone Ferreira dos Santos , médica de 51 anos que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) há três anos, foi baleada durante um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira, 21, na Transolímpica, próxima à Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Simone foi socorrida rapidamente e encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é considerado estável.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação comprovada em confronto armado, deixando dois suspeitos feridos e socorridos. Um terceiro suspeito foi detido por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, que também apreenderam três pistolas e recuperaram dois veículos roubados. Durante a operação, uma viatura policial foi atingida por tiros.
Em nota, a Polícia Civil informou que três infratores foram presos em flagrante, autuados pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, tentativa de homicídio, resistência, roubo e supressão ou adulteração de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela 33º DP (Realengo).
Casos
Em março deste ano, outra médica, Andréa Marins Dias, de 61 anos, morreu baleada durante uma abordagem policial em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite de domingo, 15, durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos.
Na ocasião, o PM realizou patrulhamento e recebeu informações sobre um veículo Corolla Cross suspeito de envolvimento em roubos na região. Segundo o registro policial, os agentes localizaram o carro, além de uma moto e um Jeep Commander. Os suspeitos solicitados fugiram e atiraram contra os policiais, que reviveram.
Após a perseguição, os policiais encontraram o corpo de Andréa, com marcas de disparos de arma de fogo, no banco do motorista do Corolla Cross.