CONFLITO NO LESTE EUROPEU

Rússia atinge infraestrutura portuária e destrói lancha não tripulada ucraniana

Ministério da Defesa russo afirma ter destruído drone marítimo e atacado instalações estratégicas da Ucrânia no Mar Negro

Publicado em 22/04/2026 às 09:04
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Unidades da Frota do Mar Negro da Rússia destruíram um drone marítimo não tripulado das forças ucranianas no Mar Negro, conforme informou nesta quarta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o comunicado, aviação tática e operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram instalações de energia, transporte e infraestrutura portuária da Ucrânia, utilizadas pelas forças ucranianas. Também foram atacados locais de armazenamento de drones de longo alcance e pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 131 áreas.

O Ministério ainda relatou que os sistemas russos de defesa antiaérea eliminaram, nas últimas 24 horas, 368 drones de asa fixa, três projéteis Himars e uma bomba guiada lançada pela Ucrânia.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Por Sputnik Brasil