VIOLÊNCIA EM PONTO TURÍSTICO

Tiroteio em Teotihuacán deixa turista morta e 13 feridos no México

Ataque armado em um dos sítios arqueológicos mais visitados do país resulta em vítimas de diferentes nacionalidades e mobiliza autoridades mexicanas.

Publicado em 21/04/2026 às 04:47
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Uma turista canadense morreu e pelo menos 13 pessoas ficaram feridas após um tiroteio ocorrido nas pirâmides de Teotihuacán, um dos destinos turísticos mais famosos do México, segundo informações da mídia local.

O ataque aconteceu na segunda-feira (20), quando um homem abriu fogo contra os visitantes do sítio arqueológico e, em seguida, tirou a própria vida. Entre os feridos estão cidadãos dos Estados Unidos e crianças de nacionalidade colombiana e brasileira.

As autoridades mexicanas identificaram o atirador como um cidadão local, que teria agido sozinho. Este é o primeiro episódio de violência desse tipo registrado recentemente no local, considerado patrimônio histórico.

O governo do México anunciou a abertura de uma investigação e prometeu oferecer apoio às vítimas e suas famílias.

Por Sputnik Brasil