OPERAÇÃO POLICIAL

Segurança Cidadã remove estruturas irregulares ligadas ao crime no viaduto da antiga PRF

Quatro pessoas foram presas, sendo uma delas com mandado de prisão em aberto por homicídio

Publicado em 16/04/2026 às 13:40
Operação da Segurança Cidadã remove barracos usados para tráfico e prende quatro no viaduto da antiga PRF. Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação no viaduto da antiga PRF, na parte alta de Maceió. A ação resultou na remoção de barracos irregulares usados para tráfico de drogas, consumo de entorpecentes e prostituição.

Segundo a investigação, os envolvidos utilizavam estruturas improvisadas para esconder drogas e realizar a venda direta a usuários, que se aproximavam tanto a pé quanto em veículos, com a entrega ocorrendo na via pública.

A operação foi coordenada pelo secretário da Semsc, delegado Thiago Prado, que ressaltou o uso de tecnologia no monitoramento da área. "Identificamos, por meio de monitoramento e trabalho investigativo, que os barracos funcionavam como esconderijos para drogas e apoio a atividades criminosas. Havia uma concentração significativa desse tipo de prática, que agora está sendo desarticulada com essa ação integrada", afirmou.

Operação contou com o apoio da Alurb, responsável pela limpeza do local. Foto: Alurb
Operação contou com o apoio da Alurb, responsável pela limpeza do local. Foto: Alurb

Durante a ação, foram apreendidos cachimbos, espetos, facas e isqueiros, utilizados para o consumo de drogas, além de objetos relacionados a roubos e arrombamentos em estabelecimentos.

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo uma delas com mandado de prisão em aberto por homicídio. Todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.

A operação contou com o apoio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pela limpeza do local, além da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Estruturas irregulares eram utilizadas para tráfico de drogas e prostituição. Foto: Ascom Semsc
Estruturas irregulares eram utilizadas para tráfico de drogas e prostituição. Foto: Ascom Semsc

O secretário reforçou que a pasta continuará realizando fiscalizações para evitar novas ocupações irregulares. "É possível que novas tentativas de ocupação ocorram, mas iremos retornar e atuar de forma contínua, garantindo o cumprimento da lei. O tráfico de drogas é crime e será combatido com rigor", destacou.