Mulher que matou o marido com 36 facadas em SC é condenada a 26 anos de prisão e perde poder familiar
Camila Fernanda Franca Pereira foi sentenciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver; crime aconteceu diante da filha de dois anos.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis (SC) condenou, nesta quinta-feira (19), Camila Fernanda Franca Pereira a 26 anos, quatro meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver do marido, o empresário Gustavo Alberto Sagaz, de 34 anos, ocorrido em agosto de 2023. Além da pena, Camila perdeu o poder familiar sobre os dois filhos do casal.
A acusada havia sido absolvida em um primeiro julgamento, em 2025, mas a decisão foi posteriormente anulada.
A reportagem segue tentando contato com a defesa de Camila. O espaço permanece aberto para manifestações.
Segundo a denúncia, entre os dias 27 e 29 de agosto de 2023, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, Camila assassinou o marido com 36 facadas dentro da residência do casal. O crime foi cometido na presença da filha mais nova, que tinha apenas dois anos à época.
De acordo com a Polícia Civil, Camila teria dopado o companheiro antes do ataque. Após o homicídio, ela colocou o corpo no carro da família e o abandonou no Parque Estadual do Rio Vermelho.
Durante o período em que Gustavo Sagaz era considerado desaparecido, investigadores constataram que o celular da vítima permaneceu na residência. A perícia também apontou que Camila esteve no local onde o corpo foi encontrado, utilizando o veículo do casal.
Ela foi presa cerca de um mês após o crime, no mesmo bairro onde vivia com a vítima.
O Conselho de Sentença reconheceu motivo torpe para o crime, indicando que o homicídio foi motivado por conflitos relacionados à administração financeira da empresa do casal.
Segundo a decisão, pesaram contra a acusada as dívidas contraídas e ocultadas, além da intenção de obter valores do seguro de vida e ficar com bens da empresa e do patrimônio familiar.