Veja a previsão do tempo para SP no primeiro fim de semana do outono
Capital paulista terá dias ensolarados e temperaturas em elevação; não há previsão de chuva para o período
São Paulo deve ter um fim de semana de tempo firme, com sol predominante e temperaturas elevadas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, não há previsão de chuva para a capital paulista nos próximos dias.
Nesta sexta-feira, 20, início do outono, a cidade registrou madrugada com muitas nuvens e temperatura média de 17,6°C. Ao longo do dia, o clima segue com variação de nuvens e aberturas de sol, sem expectativa de chuva. A máxima prevista é de 26°C, com umidade mínima em torno de 65%.
No sábado, 21, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens durante a maior parte do dia, segundo o CGE.
O cenário se repete no domingo, 22: madrugada nublada, tarifas próximas de 18°C e manhã de sol com poucas nuvens.
Confira a variação de temperatura prevista para São Paulo, conforme o serviço Meteoblue:
- Sábado: entre 18°C e 28°C
- Domingo: entre 18°C e 30°C
faça o outono
O outono de 2026 começa nesta sexta-feira e segue até 20 de junho. A estação deve apresentar chuvas abaixo da média e redução gradual do calor, de acordo com a previsão da Tempo OK.
Na grande parte do Brasil, exceto no Sul, a expectativa é de ocorrência inferior à média histórica. Paraná e Santa Catarina também deverão registrar menos chuva entre abril e maio, com aumento dos volumes apenas em junho.
“No Rio Grande do Sul, a chuva crescerá nos próximos meses, mas será menos volumosa que no ano passado, especialmente em maio e junho”, explica Maria Clara Sassaki, porta-voz da Tempo OK.
Temperaturas
Segundo a Tempo OK, o outono feriado será gradual para o calor intenso do verão. Contudo, episódios de calor ainda podem ocorrer nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, principalmente em abril e maio.
No Sudeste e Centro-Oeste, as temperaturas tendem a ficar acima do esperado para o período, enquanto no Sul as tarifas podem marcar valores abaixo da média em junho. As ondas de frio mais intensas devem atingir o Centro-Sul do país apenas na segunda metade do outono.
“O mês de maio deverá apresentar uma maior anomalia de temperatura máxima para a cidade de São Paulo e o interior do Estado, enquanto junho poderá registrar as primeiras ondas de frio mais significativas”, detalha Maria Clara.
“As ondas de frio serão intensas e atingirão vários estados, mas terão curta duração. Isso significa que um dia gelado pode ser seguido por outros mais quentes”, completa a porta-voz.