Os Melhores do Mundo apresentam o sucesso absoluto “Notícias Populares”
No Festival Humor Contra Ataca no Qualistage Dia 20 de março Com abertura de Paulinho Serra
Cia de Comédia Os Melhores do Mundo - O espetáculo reúne humor afiado e crítica inteligente em um dos maiores hits da companhia. Inspirado no lendário tabloide de manchetes sensacionalistas, Notícias Populares é um dos espetáculos mais emblemáticos da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Criada em 1997, a peça nasceu com o propósito de satirizar a busca desenfreada da mídia por audiência e seu apetite pela espetacularização dos fatos do cotidiano. A narrativa se desenrola em formato de esquetes. Por meio de um telão, a âncora Adriana Nunes apresenta as notícias que ganham vida no palco, interpretadas pelos cinco atores do grupo. Histórias dramáticas, situações corriqueiras, personagens inusitados, entretenimento e política se misturam em cenas vibrantes, atuações marcantes e um humor irresistível, provocando reflexão e garantindo muitas gargalhadas. Notícias Populares representa um divisor de águas na trajetória da companhia. O espetáculo alcançou projeção nacional em 2006, quando a icônica cena de Joseph Klimber foi exibida no Programa do Jô, tornando-se um fenômeno viral espontâneo. A partir daí, a peça percorreu o Brasil e lotou algumas das maiores casas de espetáculo do país.Sobre Os Melhores do Mundo Os Melhores do Mundo influenciaram a formação de diversos artistas e grupos teatrais do Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do País. Desde 1995 em cartaz, o grupo já percorreu o País inteiro diversas vezes com seu repertório autoral, esteve em Portugal e nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque). Tem ainda incontáveis visualizações na internet, pode ser assistido nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais.
Paulinho Serra - Ele chega com tudo na terceira edição do Festival Humor Contra-Ataca, no Qualistage, abrindo a noite antes dos Melhores do Mundo como quem diz: “segura que eu vou esquentar esse palco”. E esquenta mesmo. Há uns 20 anos ele vive de arrancar risos, e acredite, antes disso habitava o palco dos dramas profundos; outra história, outra estatueta. Hoje ele chega cheio de propósito, provoca gargalhadas e prova, a cada gesto, que veio para ficar. É preciso talento para que predominem a comicidade, o sorriso e a alegria, aos 48 anos (bem vividos, bem ridos e provavelmente já transformados em piada), Paulinho continua com a energia de quem descobriu ontem que fazer os outros rirem é um superpoder. Improviso? Ele respira.
Comentário ácido? Ele serve quente. Constrangimento? Ele abraça e transforma em aplauso. Desde os tempos do Deznecessários, grupo que revelou uma geração inteira de nomes como Eduardo Sterblitch, Tata Werneck e Miá Melo, Paulinho já mostrava que tinha faro para talento e zero medo de ousar. Ex-VJ da MTV, apresentador de “Comédia MTV” e “Quinta Categoria”, fundador do canal Amada Foca, ele sempre transitou entre TV, internet, palco e qualquer lugar que tenha microfone funcionando.
No solo “Paulinho Serra em Pedaços”, ele costura a própria história com ironia e verdade: a infância em Bangu, a mudança para São Paulo, os perrengues, as viradas e, claro, o icônico personagem Traficante Gay, que até hoje rende confusões nas ruas. “Para o bem e para o mal”, como ele mesmo diz. O público pede. Ele entrega. E ainda improvisa por cima. Paulinho Serra não é só um humorista. É um agitador cultural com timing perfeito. Um cara que saiu de Bangu para ocupar o maior palco do Rio sem perder o deboche, a memória e a capacidade de rir de si mesmo.
- Desde 17 de janeiro, o espaço recebe o Festival Humor Contra-Ataca 2026, que reúne alguns dos principais nomes da comédia brasileira em oito noites dedicadas ao stand-up e ao humor de palco. A temporada segue até 10 de abril, consolidando o evento como uma das principais vitrines do gênero no entretenimento ao vivo no Rio. A abertura do festival contou com apresentações de Nany People, Flávia Reis e Xanda Dias. Na sequência, o público acompanhou a noite comandada por Rodrigo Marques, que dividiu o palco com Júnior Chicó. A programação também trouxe as apresentações de Luana Zucolotto e Jeffinho Farias, além do show de Tom Cavalcante, que levou ao palco seu humor consagrado, com abertura de Titela.
- O festival segue com novas apresentações nas próximas semanas. No dia 20 de março, o grupo Os Melhores do Mundo sobe ao palco com abertura de Paulinho Serra. Já em 28 de março, um dos destaques da temporada é Leandro Hassum, que apresenta o espetáculo “É Noix Família”, com abertura de Gui Albuquerque. Em 4 de abril, o público confere a dobradinha de Rafael Portugal e Priscila Castello Branco. O encerramento acontece em 10 de abril, quando Paul Cabannes assume o palco, com abertura de Osvaldo Barros. Com humoristas de diferentes estilos e gerações, o festival aposta na diversidade de vozes da comédia nacional para manter o público em clima de gargalhada ao longo de toda a temporada.
20 de março - Abertura: Paulinho Serra - Principal: Melhores do Mundo
https://qualistage.com.br/os-m...
Sexta às 21h30
28 de março - Abertura: Gui Albuquerque - Principal: Leandro Hassum
https://qualistage.com.br/lean...
Sábado às 21h
04 de abril - Abertura: Priscila Castello Branco - Principal: Rafael Portugal
https://qualistage.com.br/rafa...
Sábado às 21h
10 de abril - Abertura: Osvaldo Barros - Principal: Paul Cabannes
https://qualistage.com.br/paul...
Sexta às 21h30
Local: Qualistage
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: a partir de 18 anos
Ingressos a partir de R$ 47,50
Vendas também na Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ /
De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h
Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações. Confira a programação do local.
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade.