MOVIMENTAÇÃO NA MAGISTRATURA

Reforço na Comarca: Juiz Vinícius Augusto assume a 2ª Vara de União dos Palmares

Por Redação com Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL Publicado em 16/03/2026 às 11:42
Juiz Vinícius Augusto foi empossado nesta segunda (16), pelo presidente Fábio Bittencourt. - Foto: Rafael Alves.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, empossou o juiz Vinícius Augusto de Souza Araújo nesta segunda (16), como titular da 2ª Vara da Comarca de União dos Palmares, de segunda entrância. O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento.

Fábio Bittencourt destacou a expectativa do Judiciário quanto à qualidade da prestação jurisdicional na nova unidade judiciária.

“Quando o Judiciário promove um magistrado por merecimento, é esperado que esse juiz preste uma tutela jurisdicional de excelência na comarca para a qual foi promovido. Assim, esperamos do juiz Vinícius, que já atuou em diversas comarcas, sempre prestando um serviço muito eficiente”, afirmou.

O juiz Vinícius Augusto, que atuava na Comarca de Boca da Mata há cerca de dois anos e meio, destacou que pretende continuar prestando um serviço de excelência à comunidade.

“É um momento de grande felicidade. Nossa carreira é organizada em entrâncias, e nesta oportunidade, fui agraciado pelo tribunal com a promoção. Agora sigo para a cidade de União dos Palmares, para atuar em uma vara especializada, o que permitirá uma tutela jurisdicional ainda melhor”, explicou.