ESPÉCIE AMEAÇADA

Zoológico de Dresden dá as boas-vindas a um raro filhote de macaco-folha-escuro

Ida é o primeiro filhote da espécie nascido em Dresden e o único registrado na Europa em 2024

Publicado em 01/03/2026 às 03:02
Filhote raro de macaco-folha-escuro nasce no Zoológico de Dresden, único na Europa em 2024. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O Zoológico de Dresden, na Alemanha, celebrou o nascimento de um raro filhote de macaco-folha-escuro. A pequena Ida, como foi batizada, apresenta uma pelagem dourada que, em breve, escurecerá. Por enquanto, a cor vibrante serve como sinal para os demais macacos de que ela necessita de cuidados e proteção especiais.

Este é o primeiro nascimento de um macaco-folha-escuro no zoológico de Dresden e, até o momento, Ida é o único filhote da espécie a nascer na Europa em 2024. O macaco-folha-escuro é mantido em apenas cinco zoológicos no mundo todo, o que torna o evento ainda mais significativo para a conservação da espécie.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram.

Por Sputnik Brasil