TRAGÉDIA EM MINAS

Lula visita áreas de Juiz de Fora e Ubá afetadas por fortes chuvas em Minas

Presidente acompanha de perto a situação das cidades atingidas, onde 70 pessoas morreram após temporais.

Publicado em 28/02/2026 às 14:27
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve neste sábado (28) em Minas Gerais para visitar áreas atingidas pelas fortes chuvas nos municípios de Juiz de Fora e Ubá. A tragédia já resultou em 70 mortes, sendo seis registradas em Ubá e 64 em Juiz de Fora.

O prefeito de Ubá, José Damato (PSD), compartilhou nas redes sociais um vídeo da visita de Lula à cidade. Nas imagens, também aparecem o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e a primeira-dama, Janja da Silva.

Em Juiz de Fora, Lula esteve no bairro Três Moinhos, um dos mais afetados pelos temporais.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), publicou fotos da visita do presidente, nas quais também aparece o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB).

De acordo com a agenda oficial, Lula desembarcou em Minas Gerais às 9h10 e cumpriu compromissos em Ubá e Juiz de Fora.

O presidente ainda deve se reunir com prefeitos da região. Uma declaração à imprensa está prevista para as 17h40 em Juiz de Fora.