'É calamidade sem precedentes', diz deputada sobre chuvas em Juiz de Fora e Ubá
Deputada Ana Pimenta relata à Sputnik Brasil a gravidade das chuvas históricas na Zona da Mata mineira, que já deixaram dezenas de mortos e desaparecidos.
Chuvas intensas e devastadoras atingem Juiz de Fora e Ubá, na Zona da Mata mineira, provocando uma tragédia sem precedentes na região.
Em menos de quatro horas, Juiz de Fora registrou quase metade do volume de chuva previsto para todo o mês, resultando em alagamentos e deslizamentos de encostas. Segundo autoridades locais, o volume de chuva já ultrapassou 250% do esperado para fevereiro.
Até o momento, ao menos 48 pessoas perderam a vida em decorrência dos temporais, enquanto outras 20 seguem desaparecidas. A situação em Ubá também é considerada crítica, com moradores desalojados e perdas materiais significativas.
A deputada federal Ana Pimenta (PT-MG) declarou à Sputnik Brasil que a situação “é uma calamidade que não tem parâmetro na história”. “Eu estive presente em várias áreas e cada cidade tem uma característica diferente de impacto. Em Juiz de Fora, tivemos deslizamentos de encosta. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas, algumas perderam tudo”, relatou a parlamentar.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil