Defesa russa abate 115 drones ucranianos em 24 horas, informa Ministério da Defesa
Ataques também atingiram instalações de combustível e energia e depósitos de drones na Ucrânia, segundo autoridades russas.
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira (25) que unidades do Exército russo abateram 115 drones ucranianos em apenas 24 horas. De acordo com o comunicado, as forças russas também realizaram ataques a instalações do complexo de combustível e energia da Ucrânia, além de atingirem locais de armazenamento de drones pertencentes às Forças Armadas ucranianas.
Segundo o órgão, unidades do agrupamento russo Sever (Norte) tomaram o controle do povoado de Grafskoe, localizado na região de Carcóvia. O comunicado destaca que o domínio dessa localidade pode permitir um avanço adicional ao sul, ao longo do rio Seversky Donets.
O relatório do Ministério da Defesa russo ainda reforça que, nas últimas 24 horas, os meios de defesa antiaérea do país conseguiram derrubar 115 drones ucranianos.