Vibra aciona autoridades e oferece apoio após explosão em tanque de etanol
Empresa colabora com investigações e presta assistência à comunidade e aos colaboradores afetados
A Vibra informou, na tarde deste domingo (22), que está prestando total apoio à comunidade local de Volta Redonda (RJ), em parceria com a prefeitura, após a explosão e incêndio em um de seus tanques de armazenamento de etanol. Por medida preventiva e determinação técnica, moradores precisaram ser evacuados e a empresa disponibilizou hotel e transporte para quem necessitar.
O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, 22. Segundo comunicado da Vibra, as autoridades foram acionadas imediatamente após a explosão. No momento do incidente, três colaboradores de uma empresa terceirizada atuavam no local. Um deles foi socorrido, levado ao hospital e permanece sob cuidados na UTI. Os outros dois colaboradores seguem desaparecidos. “A companhia se solidariza com os colaboradores e suas famílias e está prestando todo o apoio necessário”, destacou a nota.
Atualmente, a empresa realiza, sob coordenação do Corpo de Bombeiros, o transbordo do produto remanescente no tanque atingido, transferindo o volume para a base da companhia em Duque de Caxias, utilizando caminhões-tanque.
A Vibra também informou que já iniciou a apuração das causas do acidente e está colaborando integralmente com as autoridades competentes nas investigações.
Mais cedo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) comunicou a interdição da unidade da Vibra em Volta Redonda.