Pedro Sampaio agita foliões em São Paulo: 'Pode chover que ninguém é de açúcar'
Dono do hit 'Jetski', cantor e DJ comanda bloco no Ibirapuera, arrasta multidão e celebra energia dos fãs mesmo sob garoa
Após uma multidão lotar a região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para curtir a energia de Léo Santana, foi a vez de Pedro Sampaio comandar a festa na tarde deste domingo, 22, último dia da folia de rua na capital paulista. O cantor e DJ, responsável por um dos principais hits deste carnaval, Jetski, parceria com Melody e MC Meno K, empolgou o público.
Mesmo com a garoa típica da zona sul, milhares de foliões acompanharam o trio elétrico por volta das 14h50. "Pode chover que ninguém é de açúcar!", exclamou Sampaio, animando ainda mais a multidão. Logo no início do cortejo, o artista solicitou à equipe responsável pela corda que ampliasse o espaço destinado ao público, após registros de empurra-empurra próximos à lateral do trio.
Durante a concentração, um jovem foi flagrado cometendo furtos e denunciado pelos foliões, o que gerou um pequeno tumulto. No meio da multidão, a reportagem presenciou o desmaio de uma mulher, que precisou ser socorrida ainda desacordada pelo Corpo de Bombeiros e por membros da produção do bloco.
Outra foliã, com dificuldades de locomoção, foi conduzida em uma cadeira de rodas por um bombeiro até o posto médico do circuito, localizado na Rua Abílio Soares.
Com o espaço ampliado, o cortejo seguiu com mais tranquilidade. O bloco, com estrutura de som, iluminação e corpo de balé, apostou em mashups e remixes que misturam funk, pop e música eletrônica. Sucessos como Dançarina, No Chão Novinha e Galopa foram destaques do repertório.
O ápice da apresentação foi quando Pedro Sampaio cantou Jetski. A multidão acompanhou em coro e reproduziu a coreografia inspirada no movimento de uma moto aquática.
Sampaio comentou sobre a presença de muitos pedidos de casamento em cartazes, desenhos de jetskis e, segundo ele, "mais ou menos um milhão de leques". "Rodo o Brasil inteiro, mas São Paulo é um dos lugares mais educados que conheço", afirmou, pedindo paciência e respeito entre os foliões.
Embora os jovens sejam maioria entre seus fãs, o artista de 28 anos atrai admiradores de todas as idades. Selma Caraceli, de 67 anos, acompanhou o trio na corda ao lado das netas, Giovana e Rafaela Caraceli, de 21 e 20 anos. "Adoro o Pedro Sampaio, amo as músicas. Estou muito empolgada para ouvir Jetski", declarou Selma. Já as netas celebraram a novidade: "Estamos no bloco do Pedro pela primeira vez! Mas viemos nos bloquinhos a semana toda", contou Giovana.
Após se apresentar no sábado, 21, em Belo Horizonte, Pedro Sampaio integra a programação do carnaval paulistano e já planeja novos passos na carreira: "Minha intenção, depois do carnaval, é começar a testar algumas músicas para fora do Brasil, misturando culturas e artistas, mas sempre com o meu DNA", revelou.
Além do circuito do Ibirapuera, a rainha do axé, Daniela Mercury, também anima o público em desfile na Rua da Consolação, na região central de São Paulo.