ACIDENTE NÁUTICO

Lancha colide com píer e deixa seis mortos na divisa entre Minas Gerais e São Paulo

Tragédia ocorreu no Rio Grande, próximo ao município de Sacramento (MG); entre as vítimas fatais, está uma criança de 4 anos.

Publicado em 22/02/2026 às 12:08
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas após uma lancha colidir com um píer às margens do Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na noite deste sábado (21), por volta das 23h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a embarcação, que partiu de Franca (SP), transportava 15 pessoas e bateu contra a estrutura do píer na margem mineira do rio, no município de Sacramento.

Os nove sobreviventes foram socorridos inicialmente por equipes da Defesa Civil. Três deles precisaram ser hospitalizados em Rifânia (SP), enquanto os demais tiveram apenas ferimentos leves. Entre as vítimas fatais, estão três mulheres, dois homens e uma criança de 4 anos. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

O piloto da lancha, que também morreu no acidente, não possuía habilitação na categoria Arrais-Amador, obrigatória para condução desse tipo de embarcação, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.