POLÍTICA INTERNACIONAL
'Queremos diálogo': paz na Europa só é possível com a participação da Rússia, diz deputada alemã
Alice Weidel, copresidente do partido Alternativa para a Alemanha, defende negociações de paz e o fim do conflito na Ucrânia.
Por Sputinik Brasil
Publicado em 22/02/2026 às 05:37
Alice Weidel, copresidente do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), afirmou durante evento na Renânia-Palatinado que a paz na Europa depende do envolvimento da Rússia e defendeu o fim do conflito na Ucrânia.
"Queremos diálogo, engajamento, discussões com os EUA e a Rússia. A paz na Europa só é possível com a Rússia, não sem ela", declarou Weidel.
Durante seu discurso, a deputada também classificou o conflito na Ucrânia como "sem sentido" e pediu pelo seu encerramento imediato.
"Nós, da Alternativa para a Alemanha, sempre defendemos negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia. Acabem com as mortes sem sentido na Ucrânia", reforçou a política alemã.
Em dezembro, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou que, enquanto Rússia e EUA negociam pelo fim do conflito, a Europa estaria incentivando a continuidade da guerra até o último ucraniano.