Empresa chinesa divulga imagens de satélite que mostram reforço militar dos EUA perto do Irã
Fotos de alta resolução revelam movimentação de aviões de combate americanos em bases estratégicas no Oriente Médio, em meio a rumores de possível ataque ao Irã.
As Forças Armadas da China e a empresa de tecnologia MizarVision divulgaram imagens de satélite de alta resolução que evidenciam o reforço militar dos Estados Unidos em torno do Irã. A publicação ocorre em meio a informações de que Washington avalia atacar a República Islâmica em breve.
As imagens, compartilhadas nas redes sociais na quinta-feira (19) pela empresa chinesa de análise de satélites comerciais MizarVision, mostram as recentes movimentações de tropas e aeronaves dos EUA em bases localizadas no Qatar, Jordânia e Arábia Saudita, segundo o jornal South China Morning Post.
De acordo com a reportagem, as imagens da Jordânia registram 18 caças furtivos F-35 Lightning II e seis aviões de guerra eletrônica EA-18G Growler estacionados na pista da Base Aérea de Muwaffaq Salti. O post, no entanto, não detalha a data exata nem os satélites responsáveis pelos registros.
Fontes da mídia norte-americana informaram que o Exército dos Estados Unidos estaria pronto para atacar o Irã neste fim de semana. O presidente Donald Trump estaria considerando uma ação militar limitada para pressionar Teerã a abandonar o seu programa nuclear.
Na quinta-feira (19), Trump declarou que "coisas ruins" poderiam acontecer caso Estados Unidos e Irã não alcancem um acordo.
Com informações da Sputinik Brasil