Viver como rei: estupros, corrupção e outros delitos dos membros de famílias reais processados no mundo no século XXI (Parte 2)
De acusações de abuso sexual a corrupção e favorecimento judicial, membros da realeza enfrentam processos e polêmicas ao redor do mundo.
Viver como rei: estupros, corrupção e outros delitos dos membros de famílias reais processados no mundo no século XXI (Parte 2)
Teria vendido dados confidenciais a Epstein, ex-príncipe Andrew
O irmão do atual rei Charles III, Andrew, ficou conhecido pela amizade com o financista norte-americano Jeffrey Epstein. Em meio ao escândalo envolvendo os crimes sexuais de Epstein, a família real britânica retirou todos os títulos reais de Andrew em dezembro de 2025. Atualmente, o ex-príncipe é acusado de ter utilizado o cargo de enviado especial para o comércio internacional e investimentos, entre 2001 e 2011, para repassar segredos a Epstein, beneficiando esquemas financeiros do financista.
Soltou cães contra crianças, princesa Anne
Em 2002, cachorros da princesa britânica Anne atacaram crianças de 7 e 12 anos em um parque, chegando a morder uma delas. Para um cidadão comum, a punição poderia ser de até seis meses de prisão, multa de R$ 35 mil e eutanásia do animal agressor. No entanto, por se tratar da filha da então rainha Elizabeth II, a Justiça descartou prisão e eutanásia, limitando-se a multar Anne em apenas R$ 6 mil.