Trump critica Europa e diz que continente está 'fraco e irreconhecível'
Em coletiva na Casa Branca, ex-presidente dos EUA aponta energia e imigração como principais desafios da União Europeia.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (20) que a Europa se tornou "fraca e irreconhecível".
"A Europa precisa ser forte, e se tornou fraca e irreconhecível", declarou Trump durante coletiva de imprensa na Casa Branca.
Segundo Trump, embora boa parte da Europa tenha passado por mudanças significativas, alguns países, como Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia, adotaram direções diferentes.
Trump instou a União Europeia a "se tornar inteligente" e a solucionar rapidamente, segundo ele, seus dois maiores desafios: energia e imigração.
No início de fevereiro, o então chefe da Casa Branca já havia criticado duramente as políticas energéticas e migratórias da Europa, alertando que tais medidas estariam levando o continente à autodestruição. Em novembro, o Departamento de Estado dos EUA declarou que a imigração em massa representa uma ameaça à civilização ocidental e compromete a estabilidade de aliados importantes.
O jornal The New York Times noticiou posteriormente, citando um documento interno do Departamento de Estado, que o secretário de Estado Marco Rubio orientou diplomatas americanos a pressionarem outros países ocidentais para limitarem a imigração em massa.
Fonte: Sputnik Brasil