Lula compara comportamento de Trump em público e em reuniões privadas
Presidente brasileiro afirma que Trump adota postura midiática diante das câmeras, mas se mostra sereno em encontros reservados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 20, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “age como se estivesse em um programa de TV”, mas que, em reuniões privadas, se comporta de forma mais calma e tranquila.
“Eu já tive a oportunidade de observar. Trump é um especialista em marketing. Ele é um especialista em mídia digital e social. Ficou muito claro que ele age como se estivesse em um programa de TV, mas no encontro pessoal ele se mostra muito mais calmo e tranquilo”, destacou Lula.
O presidente brasileiro compartilhou suas impressões após encontros oficiais com Trump e revelou que, na próxima reunião, prevista para março deste ano, o principal tema será o combate ao narcotráfico.
“Eu tenho 80 anos e ele fará 80 em junho do ano que vem. Portanto, dois homens de 80 anos não precisam brigar. Não precisamos fazer um espetáculo. Precisamos lidar seriamente com o que a idade nos impõe e chegar a um acordo que possa servir de exemplo para o mundo”, afirmou Lula.
Segundo o petista, o combate ao narcotráfico estará na pauta do próximo encontro. “Vamos encontrar os traficantes do crime organizado, vamos fazer isso juntos”, declarou.
Lula está na Índia para a Cúpula de Impacto da Inteligência Artificial, realizada em Nova Déli. Durante a visita de Estado, o presidente também se reuniu com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.