BC afirma que liquidação do Will Bank foi inevitável após bloqueio da Mastercard
Decisão do Banco Central ocorreu após descumprimento de pagamentos e bloqueio do Will Bank no sistema da Mastercard.
O Banco Central (BC) declarou, em nota oficial, que a liquidação extrajudicial do Will Bank tornou-se inevitável após o descumprimento da grade de pagamentos com a Mastercard, o que resultou no bloqueio da participação da instituição no arranjo, ocorrido na última segunda-feira, 19.
"Tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial", informou o BC.
Em novembro, o Will Bank havia sido poupado da liquidação extrajudicial, quando o BC determinou a liquidação do Banco Master e de várias empresas do grupo. Na ocasião, o Banco Central considerou adequado impor o Regime de Administração Especial Temporária (Raet) ao Banco Master Múltiplo, controlador do Will Bank, diante da possibilidade de uma solução que preservasse o funcionamento da instituição.
"Tal solução, contudo, não se mostrou viável", destacou a nota do BC. "O Banco Central continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis."