Japão é um ativo que vale a pena comprar, afirma ministro em Davos
Ministro japonês destaca big data e tecnologia como diferenciais do país durante painel na Suíça
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Ryosei Akazawa, fez um apelo internacional para que investidores apostem no Japão, durante sua participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, nesta terça-feira (16).
Akazawa afirmou que "a economia japonesa é um ativo que vale a pena comprar" e ressaltou características únicas do país, como o envelhecimento da população e a frequência de desastres naturais. Segundo ele, o Japão possui vastos volumes de big data sobre esses desafios, o que permite ao país criar soluções inovadoras e lançar novos serviços para enfrentá-los.
"O desenvolvimento da inteligência artificial por si só não nos permitirá alcançar facilmente a China e os Estados Unidos, mas competiremos com eles por meio dos dados", destacou o ministro.
Akazawa também enfatizou o potencial do Japão em setores como a robótica com inteligência artificial: "Com nossas capacidades de fabricação altamente elogiadas, queremos gerar riqueza em áreas como a robótica com inteligência artificial. Esta é uma fórmula vencedora e queremos investir muito nela", concluiu.
Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.