Após troca de avião por falha elétrica, Trump retoma viagem a Davos
Presidente dos EUA precisou retornar à base aérea após pane no Air Force One; viagem foi retomada em outra aeronave.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou interromper sua viagem à Suíça na noite de terça-feira, 20, após o Air Force One apresentar um "pequeno problema elétrico". A aeronave retornou à Base Aérea Andrews, em Maryland, cerca de uma hora após a decolagem, segundo informou a Casa Branca.
Após o incidente, Trump seguiu viagem para Davos em um avião normalmente utilizado para deslocamentos domésticos do presidente.
De acordo com um repórter que estava a bordo da aeronave presidencial, as luzes na cabine de imprensa se apagaram brevemente pouco depois da decolagem. Inicialmente, não houve explicações para o ocorrido, mas cerca de meia hora depois, os jornalistas foram informados de que o avião retornaria aos Estados Unidos.
Os dois aviões atualmente empregados pela presidência norte-americana estão em operação há quase 40 anos. A Boeing já trabalha em novas aeronaves para substituição, porém o programa enfrenta diversos atrasos.
No ano passado, o governo do Catar presenteou Trump com um luxuoso Boeing 747-8 Jumbo, que ainda está passando por adaptações para uso presidencial. Fonte: Associated Press.