Irã adverte Trump contra ações hostis ao líder supremo Ali Khamenei
Porta-voz militar iraniano diz que país responderá com força a qualquer agressão dos EUA contra Khamenei
O Irã emitiu um alerta nesta terça-feira (data local) ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que não adote nenhuma medida contra o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. O aviso surge poucos dias após Trump pedir publicamente o fim do governo de quase 40 anos de Khamenei.
"Trump sabe que se qualquer mão de agressão for estendida em direção ao nosso líder, não apenas cortaremos essa mão, mas também colocaremos fogo no mundo deles", afirmou o general Abolfazl Shekarchi, porta-voz das Forças Armadas do Irã.
As declarações vieram em resposta a uma entrevista concedida por Trump ao site Politico no sábado, na qual descreveu Khamenei como "um homem doente que deveria governar seu país adequadamente e parar de matar pessoas". Trump acrescentou ainda que "é hora de procurar uma nova liderança no Irã".
A tensão entre Washington e Teerã permanece elevada desde a repressão violenta das autoridades iranianas a protestos iniciados em 28 de dezembro, motivados pela crise econômica no país.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast