Trump anuncia que petrolíferas dos EUA planejam investimento massivo na Venezuela
Ex-presidente dos EUA afirma ter mudado sua visão sobre a Venezuela após queda de Maduro e sugere possível envolvimento de María Corina Machado.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira, 20, que companhias petrolíferas norte-americanas estão preparando um "investimento massivo" na Venezuela. Trump afirmou que passou a ver o país latino-americano de forma mais positiva após a captura e destituição do ditador Nicolás Maduro.
"Estou amando a Venezuela, eles têm trabalhado com os EUA também", destacou Trump durante coletiva de imprensa na qual comentou os resultados de seu primeiro ano de retorno à Casa Branca.
Trump também mencionou a possibilidade de a ativista María Corina Machado voltar a ter papel relevante no cenário venezuelano: "Talvez possamos envolvê-la de alguma forma. Eu adoraria poder fazer isso." No entanto, ele ressaltou que anteriormente descartou o nome de Corina para a presidência.
Durante a coletiva, Trump abordou ainda temas relacionados à segurança das fronteiras e à imigração. Segundo ele, ações para combater o tráfico de drogas por via terrestre nos EUA devem começar "em breve", embora não tenha detalhado as medidas.