PM de São Paulo e Polícia Federal realizam operação contra tráfico internacional de drogas
Ação conjunta cumpre mandados de prisão e busca em cidades do interior paulista, com apreensão de armas e dinheiro.
A Polícia Militar de São Paulo (PM) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta terça-feira (20), uma operação conjunta contra o tráfico internacional de drogas no Estado.
Com apoio do Comando de Policiamento do Interior-9 (CPI-9) e do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10º BAEP), a ação ocorre em Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira e Piracicaba.
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Até o momento, um suspeito foi detido, oito armas de fogo — incluindo um fuzil — foram apreendidas e R$ 75 mil em dinheiro foram encontrados.
Em Limeira, outro suspeito foi localizado, mas conseguiu fugir após ser baleado, segundo informações da PM.
Denominada Operação Expurgo, a ofensiva é um desdobramento de uma ação realizada em janeiro do ano passado, quando 15 bolivianos foram presos em Limeira por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
Conforme as investigações, os imigrantes recebiam cerca de R$ 2 mil para engolir pelo menos 50 cápsulas de cocaína e transportá-las em viagens clandestinas. Em um dos casos, uma pessoa chegou a ingerir mais de 120 cápsulas, segundo a polícia.