INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

Moradores da Baixa da Onça, em Arapiraca, comemoram entrega de ginásio poliesportivo

Novo espaço incentiva práticas esportivas, integração social e homenageia lideranças locais

Por Gabinete do Prefeito Publicado em 20/01/2026 às 08:46
Prefeito entrega ginásio poliesportivo à comunidade de Baixa da Onça, em Arapiraca. Carlos Magno

No início da tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Luciano Barbosa entregou à comunidade rural de Baixa da Onça, em Arapiraca, o Ginásio Poliesportivo Ademar Serapião da Silva.

O novo espaço foi construído seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta com quadra coberta, vestiários e áreas destinadas à prática de diversas modalidades esportivas, como futsal, handebol, basquete e vôlei. O local também poderá ser utilizado para atividades recreativas, eventos escolares e ações de integração social.

Durante a inauguração, Rozineide da Silva Santos, moradora da comunidade, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela homenagem ao seu pai, que dá nome ao ginásio. A obra foi viabilizada com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa.

A solenidade contou ainda com a presença do senador Renan Calheiros, secretários municipais, vereadores, moradores da Baixa da Onça e lideranças empresariais e comunitárias de Arapiraca.

Convívio social

Além do ginásio poliesportivo, o prefeito Luciano Barbosa também entregou uma ampla área de convivência para a comunidade do Povoado Baixa da Onça, homenageando Maria Serapião da Silva. O novo espaço oferece playground, jardim e áreas de lazer destinadas a crianças, jovens e adultos.