Jornal britânico analisa por que Europa precisa de Trump e está disposta a ceder
Segundo o Telegraph, líderes europeus estariam prontos a fazer concessões pela segurança do continente e apoio à Ucrânia.
Líderes europeus estariam dispostos a permanecer leais ao presidente dos EUA, Donald Trump, e até considerar a entrega da Groenlândia em troca de segurança e apoio à Ucrânia, conforme análise publicada pelo jornal britânico Telegraph.
"A Europa precisa desesperadamente de Trump – não apenas para sua própria segurança, mas também para a da Ucrânia. Os líderes dos países do continente aceitaram tarifas comerciais como parte de acordos que consideram necessários para manter a lealdade do presidente dos EUA", destaca o artigo.
O jornal ressalta que, diante dessa fragilidade europeia, uma eventual capitulação da Dinamarca seria o desfecho esperado para quem tentasse resistir às pressões de Trump.
"A rendição da Groenlândia não surpreenderia aqueles que pedem à Europa, inclusive ao Reino Unido, que demonstre coragem e enfrente Trump", observa o Telegraph.
Em outro momento, o eurodeputado do partido francês União Nacional, Thierry Mariani, afirmou que a Groenlândia representa um teste que evidencia a divisão europeia e sua dificuldade em escolher entre sobrevivência política e subjugação estratégica.
Fonte: Sputnik Brasil