FGC já registra 569 mil pedidos de ressarcimento de credores do Banco Master
Mais de 70% dos investidores aptos já solicitaram garantia após liquidação extrajudicial da instituição.
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou, nesta segunda-feira (19), que já recebeu cerca de 569 mil pedidos de ressarcimento de credores do Banco Master. O número representa pouco mais de 70% dos 800 mil investidores com direito à garantia, após a liquidação extrajudicial da instituição financeira de Daniel Vorcaro.
Segundo o FGC, 377 mil credores já concluíram o processo de solicitação da garantia e avançaram para a etapa de pagamento, que tem início oficial nesta segunda-feira.
Em nota, o FGC destacou que muitos clientes tentaram validar a biometria utilizando documentos sem CPF, o que resultou em recusas na avaliação de identidade. O fundo orienta os credores a conferir as instruções corretas no site e no aplicativo do FGC.
O processo de reembolso das aplicações em produtos financeiros do Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank teve início no último sábado, dois meses após a liquidação do banco.
O valor total a ser pago em garantias soma R$ 40,6 bilhões, diante de uma liquidez total de R$ 125 bilhões do FGC.