Defesa antiaérea russa derruba mísseis Neptun e 122 drones ucranianos em um dia
Ministério da Defesa da Rússia afirma ter neutralizado ataques aéreos e conquistado o povoado de Pavlovka, em Zaporozhie
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (data não especificada) que suas forças de defesa antiaérea derrubaram dois mísseis de longo alcance Neptun e 122 drones ucranianos em apenas 24 horas.
Segundo o comunicado, o agrupamento de tropas russas Dniepre também anunciou a conquista do povoado de Pavlovka, localizado na região de Zaporozhie. Ainda de acordo com o ministério, as forças ucranianas perderam até 40 militares e três veículos durante as operações na região.
O Exército russo informou ter atingido locais de lançamento de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, além de infraestruturas energéticas e de transporte utilizadas em benefício das tropas ucranianas. Também foram alvos pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 152 áreas distintas.
Além dos 122 drones de asa fixa abatidos, a defesa antiaérea russa interceptou 12 bombas aéreas guiadas e dois mísseis guiados de longo alcance Neptun.