Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro entra na fase final em um dos trechos de obras
Com frentes simultâneas, serviços seguem em ritmo acelerado
As obras de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro avançam em ritmo acelerado na região do bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A construção de faixas laterais nos dois sentidos da via promete desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana em um dos principais corredores viários da capital alagoana.
Atualmente, os trabalhos se concentram na etapa 2A, que abrange um trecho de 1,1 km entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris. No sentido Aeroporto, os serviços já estão na fase de acabamentos finais e próximos da liberação do tráfego de veículos. No sentido Centro, as equipes atuam na implantação de drenagem, urbanização e pavimentação em diferentes pontos da nova faixa lateral.
Após a conclusão da etapa 2A, a obra seguirá para a fase 2B, que prevê a construção de mais 2,4 km de vias laterais, entre a Churrascaria Stella Maris e o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal.
Além das intervenções em andamento, a Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) já entregou 2,2 km de ampliação da avenida, no trecho entre a Facima e a Tupan. No total, a obra entregará 6 km de vias laterais à população ao final de todas as etapas.
Rodrigo Cunha, vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, destaca a importância da intervenção para o fluxo de veículos na região. “A ampliação da Durval de Góes é uma obra fundamental para o nosso município e terá influência direta na melhoria da mobilidade da parte alta. Nosso objetivo é reduzir congestionamentos e organizar o trânsito, para que a população tenha mais conforto e se sinta mais segura”, afirma.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com a participação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e do município de Maceió.