'Não beba antes de postar': enviado russo ironiza chefe da diplomacia da UE após ameaça aos EUA
Publicação de Kaja Kallas sobre tarifas dos EUA e apelo à hostilidade conjunta contra Rússia e China vira alvo de críticas e piadas.
O enviado especial presidencial russo, Kirill Dmitriev, ironizou uma recente publicação da chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, que respondeu às tarifas anunciadas pelos Estados Unidos em relação à Groenlândia com alertas de que os EUA poderiam 'ficar mais pobres' e com apelos à hostilidade conjunta contra Rússia e China.
A postagem de Kallas, que rapidamente se tornou alvo de comentários críticos e piadas nas redes sociais, foi lembrada por Dmitriev, que mencionou uma declaração anterior da diplomata em que ela afirmou ser 'um bom momento para começar a beber', em referência à situação atual do mundo.
"Querida Kaja – talvez não beba antes de postar. Ameaçar os EUA com 'ficar mais pobre' não é a demonstração de poder que você pensa que é", aconselhou Dmitriev, acrescentando que a era do 'mundo de Biden' já teria ficado para trás.
No último sábado (17), o ex-presidente Donald Trump anunciou a introdução, a partir de fevereiro, de uma tarifa de 10% sobre produtos provenientes da Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia. O percentual deve aumentar para 25% e permanecerá em vigor até que os EUA concluam um acordo para comprar a Groenlândia.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram