Enchentes em SP: número de mortos aumenta; Defesa Civil emite pela 1ª vez 'alerta extremo'
Homem de 68 anos é encontrado morto no Rio Pinheiros após ser arrastado por enxurrada. Esposa segue desaparecida e Defesa Civil emite alerta inédito para a capital.
O estado de São Paulo registrou neste sábado (17) mais uma morte causada pelas intensas chuvas que atingem a região. Um homem de 68 anos foi localizado sem vida no Rio Pinheiros, após ser arrastado por uma enxurrada ao lado da esposa, que ainda está desaparecida.
O casal estava em um carro próximo ao Córrego do Morro do S, na zona sul da capital paulista, quando foi levado pela força da correnteza. O corpo do homem foi encontrado a mais de 8 km do local da enchente.
Segundo a Defesa Civil, já são 11 mortes contabilizadas no estado desde dezembro em decorrência dos temporais.
Pela primeira vez, a Defesa Civil emitiu neste sábado (17) o chamado 'alerta extremo' nos celulares dos moradores de São Paulo, em razão das fortes chuvas que afetam diversas áreas da capital. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências, toda a cidade está em estado de atenção para alagamentos.
Atualmente, há dois tipos de alerta enviados aos celulares dos paulistanos: o severo, acompanhado por um toque sonoro e uma vibração; e o extremo, que emite uma campainha de cerca de 10 segundos de duração.
Por Sputinik Brasil