EVENTO

Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte realiza Recital de Mostra dos Cursos de Música nos dias 17 e 18 de janeiro em Croatá

Apresentações marcam a culminância dos cursos de música e o impacto das leis de incentivo à cultura

Por Jacy Abreu - jornalista Publicado em 17/01/2026 às 09:40

A cidade de Croatá recebe, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2025 (sábado e domingo), sempre a partir das 19 horas, o Recital de Mostra dos Cursos de Música, promovido pelo Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, com apresentações gratuitas no Galpão dos Feirantes, no centro do município.

O evento apresenta ao público o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Musicalização e Prática Instrumental, reunindo crianças, adolescentes e jovens em um momento de celebração, aprendizado e valorização da cultura local.

A programação será dividida em dois dias especiais.
No sábado (17), acontece o Recital da Lei Rouanet, com apresentações que destacam o impacto do incentivo federal à cultura na formação musical e social dos alunos.
No domingo (18), será realizado o Recital do Mecenato Estadual, evidenciando a importância do apoio do Governo do Estado do Ceará para a continuidade das ações culturais no interior.

O Recital de Mostra é mais do que uma apresentação artística. É um espaço de encontro entre famílias, comunidade e alunos, onde a música se apresenta como ferramenta de inclusão, disciplina, convivência e transformação social.

Sobre o Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte

Fundado em 2006, o projeto já formou centenas de jovens músicos e é responsável pela criação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, reconhecida em todo o estado do Ceará. A instituição é gratuita, aberta à comunidade e atua como um agente de transformação cultural e social na região.

O Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte conta com o apoio das leis de incentivo à Cultura Mecenas Estadual e Lei Rouanet - Federal, e tem patrocínio das empresas Guanabara, Enel, Grendene e Beatriz Têxtil, além do apoio institucional da Prefeitura de Croatá e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.

Mais informações sobre os cursos gratuitos:

Público: Crianças, adolescentes e jovens a partir dos 5 anos
Inscrição presencial: Travessa Cazuza de Pinho, 475, Centro – CEP: 62.390-000, Croatá-CE

Telefone: (88) 9 9257-2081 [Claro]
E-mail: [email protected]

Acompanhe os projetos do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte nas redes sociais:
Instagram: @estrelas_da_serra | @vamos.fazerarte

Galeria de fotos